Alimentos para pets

Os alimentos para animais podem ser secos, úmidos, em molho ou enlatados. Em geral possuem conservantes para reduzir a atividade de água e com isso reduzir o crescimento microbiano.

Há alguns anos tem crescido o mercado de alimentos naturais para pets, livres de conservantes. Esses produtos requerem uma atenção especial!

Realizamos a identificação de patógenos como Salmonella spp, Listeria monocytogenes, Clostridium perfringens, Bacillus Cereus, Estafilococos coagulase positiva, Enterotoxina estafilocócica, Campylobacter spp e Pseudomonas aeruginosa.

E também ensaios de microrganismos indicadores, como Bactérias mesófilas aeróbias, Bactéria anaeróbias, Bactérias psicrófilas, Bactérias mesófilas ácido láticas, Bactérias sulfito redutoras, Coliformes totais, Coliformes termotolerantes, Escherichia coli,  Enterobacteriacea, Bolores e leveduras.

Outro importante ensaio a ser realizado é o de micotoxinas. Micotoxinas são metabólitos secundários produzidos por fungos micotoxigênicos. Realizamos análise de aflatoxinas, ochratoxina A, Zearalenone, DON e fumonisinas.

Os insumos usados na produção de rações animais, como farinha de peixe, sangue e ossos, são regulamentos pela IN 34/2008 do MAPA e sua análise é obrigatória.

Alimentos para pets
Precisa de ajuda? WhatsApp