É necessário realizar análise em água de bebedouro?

É necessário realizar análise em água de bebedouro?

A água usada para fins de consumo humano, deve apresentar padrões de potabilidade adequados, uma vez que, condições irregulares expõe prejuízos à saúde. Por causa disso, antes de chegar as torneiras, a mesma passa por uma série de tratamentos de modo a garantir condições adequadas de higiene.

As águas de bebedouros, portanto, devem estar igualmente adequadas ao consumo, visto que os mesmos podem ser fontes passíveis de contaminação e consequentemente, transmissão de doenças.

A difusão de doenças, por sua vez, pode decorrer de maneira direta (através da água), ou indiretamente, ligados aos hábitos de pessoas. Esse fato, reflete a necessidade de uma manutenção adequada e periódica, incluindo trocas de filtros e higienização dos mesmos.

Consequentemente, essa água deve igualmente seguir os critérios físicos, químicos e biológicos conforme indicado pela Portaria de Consolidação, nº 5, de 28 de setembro de 2017. Sendo assim, as análises laboratoriais são essenciais pois irão assegurar a qualidade e potabilidade das águas oriundas dos bebedouros.

É necessário realizar análise em água de bebedouro?
Precisa de ajuda? WhatsApp